sábado, 20 de junho de 2009

O adeus de um guerreiro


O maior guerreiro tricolor dos últimos anos se despede após uma derrota dolorosa. Após três anos e meio de muita luta, muitas conquistas e poucos resultados negativos, foi declarado ontem a noite a saída de Muricy Ramalho, o único técnico tricampeão brasileiro pela mesma equipe. A queda dele acaba com uma era vitoriosa, cheia de glórias e sucedida. Muricy Ramalho é um símbolo tricolor e sai em uma hora em que o time está sem rumo, perdido.

Ao ficar sabendo da notícia de que havia sido demitido, fiquei chocado. Senti um vazio no meu peito, como ver o São Paulo sem Muricy? Não consigo nem imaginar. Fico triste com a saída desse raçudo técnico, acho injusta a saída dele nesse momento em que o time precisa de união, e não saídas em busca de soluções. Ficarei com saudades desse maravilhoso trabalhador, dos momentos difíceis em que ele se apoiava na torcida, batia no braço com orgulho, apontando o sangue tricolor que corre em suas veias. Tudo isso características de um treinador sério e vencedor. Muricy ficará na memória de todos, seus berros a beira de campo, suas gesticulações. Esse fenômeno não será mais visto à beira de campo. Um profissional de personalidade, que soube, por três vezes, reerguer um time desacreditado e sem um camisa 10 para conquistar o mais disputado torneio do mundo. Realmente um vencedor. Um cara respeitado e que sabia das coisas. Muricy, sentiremos sua falta! Culpá-lo por esta derrota é a coisa mais ridícula que já vi dentro do São Paulo.

Por outro lado, toda relação no futebol é desgastante, cansativa e exige muito. O São Paulo precisava trocar algumas peças se quisesse chegar à algum título. A reciclagem no comando do time pode ser algo benéfico nesse momento. Trazer alguém de nova personalidade, com outro tipo de jogar, mas que seja dedicado e de forte personalidade nesse momento pode ser uma boa saída. A vinda de Ricardo Gomes, sinceramente não sei como será, mas no momento parece ser boa, pois é um outro estilo de se levar um time. O jogo manjado são-paulino irá mudar com a troca de Muricy. Não estou culpando-o a nenhum momento, mas em minha opinião, Muricy precisava de descanso e o São Paulo, uma mudança.

Muricy, obrigado por tudo, você realmente é um vencedor, guerreiro e provou que tem amor ao nosso manto. Ficará para sempre marcado na história do glorioso Tricolor. Nunca esqueceremos de você. Obrigado.

4 comentários:

  1. bela e justa homenagem, ricardo. realmente não dava mais para aguentar o estilo feio e previsível do são paulo dele, mas de uma coisa jamais poderemos discordar: poucos homens são tão decentes e profissionais como o muricy. e ele sempre amou o são paulo, desde pequenino, quando começou em nossas categorias de base. só discordo de uma coisa: ricardo gomes é uma piada. nunca ganhou nada importante e é frio e calmo demais para lidar com um elenco com problemas de caráter e corpo mole. abraço, cara, mas um abraço triste por mais um baile que estamos tomando, agora do corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Muricy,tb. digo eu. Muitos dos jogadores do S.Paulo é que deveriam ser trocados e não o técnico. Ainda mais por um Ricardo Gomes...Bonito texto, Ricardo. VH

    ResponderExcluir
  3. Rick , entrei aqui só para ler o que tinha escrito da saída do Muricy. Valeu a pena. Subscrevo integralmente. Um baita técnico eum grande vencedor. Fará falta. Abração, LEV

    ResponderExcluir